Notícias de Santa Catarina

Útimas notícias

4 JAN

Ondas podem chegar a dois metros em algumas praias

Crédito Bombinhas SC

Com ondas beirando os dois metros de altura em alguns lugares de Florianópolis nesta sexta-feira, as praias do Leste estão propensas para o surfe. As pistas de que o mar estaria agitado começaram a aparecer já na quinta-feira, quando Campeche e Riozinho, no Sul da Ilha, se tornaram palco de manobras, mesmo com o vento atrapalhando a ondulação. Pela manhã, com pouco vento, era quase perfeito no Campeche. Depois, o ar se agitou a Sudeste e desorganizou o mar. Em alguns pontos, as ondas quebravam praticamente de lado por causa das rajadas.

Mesmo com o aparente desconforto, as pranchas não deixaram a água. Joaquina e Mole, com picos de dois metros e meio, mas que estavam fechando (formação ruim para o surfe), não foram garantia de diversão de todos os surfistas. A grande expectativa desta sexta-feira está com a Joaquina e Mole, segundo o surfista Guga Arruda, que apresenta o boletim das condições para o surfe na Rádio Atlântida.

Conforme ele, pode render ondas de até dois metros nas duas praias. No Leste, Moçambique ainda recebe o rescaldo do mar agitado por causa da frente fria de quarta-feira. O Campeche, que fica no Sul, pode não ter ondas tão altas. O vento também vai mudar de direção e migrar de Sudeste para Norte. Ontem, ficou praticamente parado no meio da tarde e vai permanecer até a manhã desta sexta, sendo favorável para a prática do surfe, segundo Guga Arruda.

Apesar das previsões, a melhor dica para curtir o surfe em Floripa ainda é acordar cedo e verificar pessoalmente os pontos propícios para curtir as ondas. Ver o sol nascer e pegar as primeiras brisas da manhã valem a pena com ou sem picos de metros de altura. Se tiver, melhor.



  • Eu Curto Bombinhas!

    • Uma linda cidade, maravilhosa por suas belezas e encantadora pelo seu jeito de ser.

      A transparência das águas e a biodiversidade marinha atraem todos aqueles que amam a natureza e tudo que ela oferece
  • Redes Sociais


    Curtam Bombinhas nas Redes Socials.

  • Sobre Bombinhas

    Cidade: Bombinhas
    Santa Catarina, Brasil
    CEP: 88215-000
    DDD de Bombinhas: (047)
    Fone: Prefeitura Municipal de Bombinhas(47) 3393 95 00